sexta-feira, 27 de junho de 2008

Poemas e Desenhos de Sandra Lagua.

É com honra que apresento essa designer e artista plástica. Tem muito talento em diversas formas de expressão, além das aquarelas e desenhos extraordinários, também é escultora e designer de jóias, aliando senso estético e técnica apurada. Me faz lembrar, por esse aspecto, alguns renascentistas. Já merecia mais reconhecimento. Por conta da amplidão de sua obra terá de ser apresentada aos poucos por aqui. Em outros posts pretendo também mostrar suas aquarelas e esculturas. Seguem abaixo dois poemas e dois desenhos:


ODE A SÃO PAULO


Tarde de inverno...
Era tudo tão lindo naquela tarde.
O avião piscando as luzes para o pouso,
A visão do monumento, imponente como um falo.

A silhueta do edifício..., o delírio..., o sonho...
Tomaram conta de mim.
Ah essa febre urbana louca.
Parecia para mim tão linda a visão de pedra e asfalto.

O semáforo, fechado,
transbordava no vermelho do por do sol.
Naquela tarde de inverno delirante
se esvaindo numa febre urbana.


DA GAIVOTA


Cedo naquela manhã, fui subitamente tomada por um forte sentimento trágico.

Não é novidade!

O trágico tem me acompanhado pela vida, mas nessa manhã era diferente.

Não sei se envolvida pelos dramas pessoais dos personagens de Tchekov, que haviam me provocado profunda impressão,

se influenciada pelo trágico coletivo ou se, impregnada pelos meus próprios dramas íntimos, agravados por uma situação de vida opressiva.

***

Mais desenhos da artista neste link: http://www.pbase.com/sodesenho/sandra_lagua

Nenhum comentário: