sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Colaborações: dois fotógrafos da novíssima geração.

Nilton Leal e Aline Vieira são dois fotógrafos de Recife, da novíssima geração, que tive o prazer de conhecer.São Influenciados pela paisagem, pela luz e pela arte da região, como mostram essas pequenas apresentações que fizeram de si mesmos e que valem mais do que qualquer introdução minha:




NILTON LEAL


"Eu não vivo, eu sinto.
Saudades, tristezas, alegrias: eu sinto!
Sinto como um cego sente,
Sinto enquanto ainda posso sentir.
Esse é meu maior presente, minha dádiva,
O que me mantém vivo, mantém-me de pé:
Sentir!"





ALINE VIEIRA

"Sou o relógio desajustado
O ponteiro grande da teimosia
O ponteiro pequeno da incerteza
Sou o segundo da nostalgia

Alguém que por meio da "luz" e poesia
tenta "exprimir" o pensamento"





Mais fotos de Aline Vieira aqui: http://www.flickr.com/photos/by_linevieira/

Mais fotos de Nilton Leal aqui: http://www.flickr.com/photos/lealphotos/

Um comentário:

Dani (ela) disse...

"Eu não vivo, eu sinto..."

acredito mesmo que a arte tem que causar sensações. sentir -la é sim muito possível.

trato até disso no meu último post.

lindas fotografias.

:-)